Bailarina Athenè Wilkes Tamisier participa de banca de TCC

A profissional, que atuou no Moulin-Rouge, em Paris, irá analisar o documentário "Na Ponta dos Pés: Um retrato da vida de bailarino".

A bailarina e professora de dança Athenè Wilkes Tamiser será membro da banca do Trabalho de Conclusão de Curso em Jornalismo "Na Ponta dos Pés: Um retrato da vida de bailarino". O autor do trabalho é Evandro Augusto Bossle. A defesa ocorrerá nesta segunda-feira (29), às 20h30, no Centro Universitário Estácio de Sá.
O programa em rádio aborda a dura e disciplinada rotina dos alunos de balé clássico masculino da Escola de Teatro Bolshoi no Brasil, localizada em Joinville, no norte do Estado. Além disso, são tratados outros aspectos como o da discriminação sofrida pela garotada por serem homens.
Em Paris
Natural do Rio de Janeiro, Athenè Tamisier é graduada em Educação Física com Mestrado em Educação. Teve como professores de ballet, jazz e dança moderna grandes nomes da dança no Brasil. Em Paris estudou ballet com professores da “Ópera de Paris” e dança afro-brasileira.
Bailarina da Rede Globo
No Brasil dançou profissionalmente em diversas companhias no Rio de Janeiro, atuou como bailarina em musicais para Rede Globo, abertura da novela “Baila Comigo” e abertura do “Fantástico”. No exterior dançou durante 7 anos na Europa, sendo 1 ano no Moulin-Rouge ( Paris), Ásia e EUA.
Sua própria escola
De volta ao Brasil, em Minas Gerais, abriu e dirigiu sua própria escola participando com suas alunas de concursos de dança nos grandes centros do país. Ainda em Minas, durante 3 anos e meio (2003 a 2006) deu aulas de dança no curso de graduação de Educação Física da Unincor (MG).
Em 2006, apresentou na "8ª Bienal de Educação e de Formação" em Lyon, França, um trabalho sobre "A dança na formação do professor de Educação Física".
Escola de Dança Athenè Tamisier
Há 8 anos atrás mudou-se para Florianópolis e abriu a Escola de Dança Athenè Tamisier, no Córrego Grande, onde dirige e leciona aulas de jazz, ballet clássico e can can.
Um dos diferenciais da escola é o grupo de can can que se apresenta como convidado de festivais e eventos culturais na cidade de Florianópolis e região. 
Em 2011 viajou com seus alunos para Paris para cursos de dança e passeios culturais.

Outro diferencial da escola é o Ballet para adultos, onde a procura vem crescendo significativamente a cada ano.


Post A Comment: