O Dia das Crianças deste ano em pelo menos quatro organizações da Grande Florianópolis será marcado por ações sociais promovidas por diferentes iniciativas de acadêmicos e professores do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Três iniciativas envolvem campanhas de doação de produtos. Todas mantêm pontos de coleta na Udesc Esag, no Bairro Itacorubi, e nas entidades parceiras.
O Projeto Cobrindo Sonhos está arrecadando até 9 de outubro livros e brinquedos para mais de 300 crianças atendidas pela creche Nossa Senhora de Azambuja, no Bairro Bela Vista, em São José. As doações serão entregues em visita à entidade no dia 10.

Iniciativa de estudantes de Administração do período noturno, o projeto tem como meta principal viabilizar a reforma do telhado da instituição, que se encontra em situação precária – saiba mais no sitehttp://www.cobrindosonhos.com.br ou em sua página no Facebook.

Casa de acolhimento
O Projeto Fada Madrinha também está arrecadando brinquedos e roupas, além de produtos de higiene pessoal, limpeza e alimentos, para um público bem mais restrito: o Lar Nossa Senhora do Carmo, em Capoeiras, que acolhe meninas de 5 a 12 anos em situação de risco pessoal e social.

Promovido por alunos de Administração do período vespertino, o projeto tem como objetivo maior realizar uma série de reformas na instituição – mais na página da iniciativa no Facebook.

Crianças em tratamento
Já os alunos da 13ª turma do curso Esag Sênior estão promovendo uma campanha de doação de fraldas para crianças em tratamento contra o câncer assistidas pela Casa de Apoio Vovó Gertrudes, mantida pela Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos).

A campanha "Fraldas da Alegria" é uma iniciativa coletiva dos estudantes do curso de Formação Complementar em Administração ofertado no centro de ensino para maiores de 45 anos.

Os pontos de coleta na Udesc Esag incluem a coordenação da Esag Sênior e o Diretório Acadêmico de Administração e Gerência (Daag) – a arrecadação prossegue até o dia 10 e as doações serão entregues na Casa de Apoio no domingo, 12 de outubro.
Mais sobre a campanha página no Facebook.

Ratones
A outra iniciativa envolve o apoio, com trabalho voluntário, à Festa do Dia das Crianças do Bairro Ratones, promovida pela Associação dos Moradores de Ratones (Amora) e que tradicionalmente reúne centenas de pessoas.

Mobilizados pelo projeto de extensão Esag SocioAmbiental, coordenado pelo professor Daniel Pinheiro, com apoio da empresa júnior de consultoria em Administração da Udesc, a Esag Jr, e da Associação Atlética da Esag, os estudantes participarão pelo quarto ano seguido da festa, que chega à 27ª edição.

Os voluntários atuarão na organização do espaço e promovendo atividades durante a festa. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail esagsocioambiental@gmail.com.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz

Post A Comment: