A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) por meio do Museu da Imagem e do Som (MIS/SC) promove a oficina Coleção por Coleção voltada para professores no dia 3 de outubro, das 14h às 18h, na sala 5 das Oficinas de Arte da FCC, no Centro Integrado de Cultura (CIC), em Florianópolis. Ministrada pela professora Patrícia Peruzzo, a atividade gratuita ocorre paralelamente à exposição “Passatempo: uma viagem pelas coleções”, aberta à visitação até 15 de outubro no espaço expositivo do Museu.

A oficina tem a intenção de apresentar um breve histórico dos termos “coleção” e “colecionismo”, além de sua relação com as memórias dos sujeitos envolvidos neste processo de aquisição, de guarda e de preservação. A proposta é que professores interessados por este tema possam trazer peças ou objetos de suas coleções para apresentar aos demais participantes. Serão trabalhadas questões relativas à memória e à história de cada um, por meio das linguagens plásticas e/ou visuais. As inscrições são gratuitas e estão abertas pela Internet.

Serviço: 

O quê: Oficina Coleção por Coleção
Quando: 26 de setembro (para comunidade em geral) e 3 de outubro de 2014 (para professores), das 14h às 18h
Onde: Sala 5 das Oficinas de Arte da FCC – Centro Integrado de Cultura (CIC) – Avenida Governador Irineu Bornhausen, 5600 – Agronômica-  Florianópolis (SC)
Inscrições gratuitas pela internet 
Informações: (48) 3664-2650

-- 
Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Assessoria de Comunicação
Marilene Rodrigues Correia 

Post A Comment: