A realização do 33º Torneio Internacional de Pesca na Cachoeira do Bom Jesus no Norte da Ilha de Florianópolis neste último final de senaba  foi marcada por uma grande confraternização e movimentação.

Quase 140 pescadores vindos de diversas regiões do Brasil trouxeram seu Caniço, linha, anzol, isca e marcaram seus lugares na areia para os dois dias do evento. Organizado pelo Clube de Pesca Piratas da Ilha teve como grande homenageado  o pescador Antônio Inocentino Zago, gaúcho que foi um dos maiores expoentes da modalidade de pesca e lançamento. Zago era integrante do Piratas da Ilha e morreu em abril deste ano.

Ao todo foram pescados mais de 8000 peixes entre as diversas espécies que foram doados para a Casa de Apoio Liberdade, clínica que trata de pessoas em situação de vulnerabilidade social, em Barreiros, São José.


Ao termino do evento dos 20 clubes participantes, o Anzol de Ouro, do Rio Grande do Sul, foi o vencedor. Na segunda colocação, ficou o clube Mauá, de São Paulo, e em terceiro, o Pesca Pampo, do Rio de Janeiro.

Post A Comment: