97 servidores da SSP se formam em pós-graduação em Treinamento Físico em Segurança Pública, destes 14 são policiais civis

Florianópolis – Amanhã, 16, será realizada a Solenidade de Encerramento do Curso de Especialização de Treinamento Físico em Segurança Pública, em que 14 policiais civis, além de mais outros 83 agentes de segurança pública de outros órgãos da Secretaria de Segurança Pública, estarão se formando. O evento será realizado no Teatro Pedro Ivo Campos, na Capital catarinense, às 14h30.

O curso foi criado a partir do Projeto de Capacitação Profissional em Atividade Física e Qualidade de Vida, firmado através do convênio entre a SSP e Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP/MJ) em 2011. Este programa, implementado efetivamente em 2013, iniciou com uma avaliação física de uma amostragem de 5% de cada instituição que compõem a SSP. Em em outro momento, pegou-se estes resultados e foi feita uma análise que levou a um diagnóstico que corroborou com a necessidade de implementação de um programa interinstitucional com foco na promoção à saúde. O curso foi a terceira etapa para capacitar operadores da segurança pública que retornarão às suas lotações e serão multiplicadores de futuros macronúcleos de saúde.

A partir desta capacitação, a Polícia Civil, visando institucionalizar o programa, por meio da Coordenadoria de Saúde Ocupacional, do Setor de Gestão de Pessoas da Instituição, criou o Programa de Incentivo de Promoção à Atividade Física. “Várias atividades já estão sendo programadas para motivar os servidores a se tornarem ativos fisicamente e obter os benefícios para a saúde mental e física que advém desta mudança”, ressalta o policial civil, Gabriel Paixão, responsável pelo programa dentro da Polícia Civil.



 “Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.

Post A Comment: