Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Quarta-feira (08/10): Tempo estável com predomínio de sol entre nuvens em SC. A noite há chance de chuva isolada na região da Grande Florianópolis e Litoral Norte do Estado. Temperatura em elevação, calor à tarde.  Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas mais fortes no Litoral.
 Quinta-feira (09/10): Mais um dia de tempo estável com predomínio de sol entre poucas nuvens em SC. Não há indicativo de chuva para o Estado, devido a atuação de uma massa de ar mais seco e mais aquecida. Temperatura elevada. Ventos de nordeste, fraco a moderados. 
Sexta-feira (10/10): Tempo estável com predomínio de sol em todas as regiões. Do Oeste ao Litoral, mais nuvens no final do dia devido à aproximação de uma frente fria. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas. 
Sábado (11/10): A passagem da frente fria provoca chuva com trovoadas a partir do início do dia do Oeste ao Litoral Sul e entre a tarde e noite nas demais regiões. A chuva deve ser mal distribuída, com intensidade fraca a moderada. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.
Domingo (12/10): O tempo segue instável com muitas nebulosidade, alternando com alguns períodos de sol e chuva de intensidade moderada a qualquer hora do dia, devido á presença de áreas de instabilidade. Temperatura elevada e com sensação de ar abafado. Ventos de nordeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 13 a 23 de outubro de 2014
Neste período os indicativos são de chuva mais frequente no Estado, por influência de sistemas de baixa pressão e passagem de frentes frias. Atenção para possibilidade de chuva forte em alguns períodos, com altos acumulados, e temporais isolados. A temperatura se mantém estável devido a cobertura de nuvens.

Marcelo Martins – Meteorologista
Setor de Previsão de Tempo e Clima

Post A Comment: