Florianópolis – Mais uma ferramenta está acessível aos cidadãos para identificar pessoas desaparecidas em Santa Catarina, por meio do aplicativo Sinesp Cidadão, disponível desde terça-feira, 14.

O delegado Titular da Delegacia de Polícia de Pessoas Desaparecidas (DPPD), Wanderlei Redondo, destaca que este recurso do aplicativo vai auxiliar na divulgação, investigação e na busca de pessoas desaparecidas.

Atualmente, o usuário do Sinesp Cidadão consegue verificar também se um veículo é roubado e se existe um mandado de prisão contra determinada pessoa.

O aplicativo Sinesp Cidadão é um módulo do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas (Sinep), o qual permite acesso direto pelo cidadão aos serviços da Secretaria Nacional de Segurança Pública do Ministério da Justiça. O Sinesp Cidadão foi idealizado pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) e desenvolvido com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro). O novo módulo do aplicativo Sinesp Cidadão também pode ser baixado no celular smarthfone com sistema operacional android. Conheça mais sobre o Sinesp Cidadão: https://www.sinesp.gov.br/sinesp-cidadao

“Colabore com a Polícia Civil. Denuncie. Disque 181”.


Isabel Muniz Corradini
Assessoria de Imprensa

Post A Comment: