À exceção de duas ocorrências maiores, no Planalto Norte e na região de Joinville, o sistema elétrico na área de concessão Celesc se manteve estável durante esse primeiro período de votação. Até o momento, não houve registro de problemas em zonas eleitorais.
Pequenas ocorrências aconteceram na região serrana (São Joaquim, São Cristovão do Sul e Anita Garibaldi) em função de ventos fortes, durante a madrugada e o início da manhã. Essa foi também a principal causa dos desligamentos emergenciais em Itaiópolis e interior de Mafra, que ainda comprometem o fornecimento para 1.600 Unidades Consumidoras (UC). Nessa região, um problema recorrente é a proximidade da vegetação de reflorestamento com a rede elétrica. As equipes estão em campo buscando localizar o defeito.

Em Joinville, nos bairros Vila Nova e Morro do Meio, o sistema foi restabelecido para parte das 4.300 UC que ficaram sem energia em torno das 11h por conta de defeito transitório. As equipes estão inspecionando a rede, e a previsão é que a energia seja restabelecida para todas UC até 12h30min.


Vânia Mattozo
Assessoria de Imprensa Celesc
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc 

Post A Comment: