Mais de 35 mil fraldas arrecadadas pela campanha "Fraldas da Alegria" foram entregues na tarde desta quarta-feira, 8, para a Associação de Voluntários de Saúde do Hospital Infantil Joana de Gusmão (Avos), durante uma festa antecipada de Dia das Crianças promovida para pacientes atendidos pela instituição em Florianópolis.


A campanha foi uma iniciativa de alunos do curso Esag Sênior, que oferece formação complementar em Administração para maiores de 45 anos no Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

Cerca de 30 estudantes estiveram presentes, acompanhados das professoras Viviane Regina da Silva e Emiliana Debetir. O grupo foi recepcionado pela presidente da Avos, Maria Gertrudes da Luz Gomes, entre outros representantes da instituição e do hospital.

A presidente da Avos agradeceu a alunos e professores, informando que o montante de fraldas doadas irá suprir as necessidades das crianças pelos próximos seis meses.

Cidadania e Desenvolvimento Comunitário

Realizada em menos de um mês, a campanha foi criada na disciplina Cidadania e Desenvolvimento Comunitário, ministrada pela professora Viviane da Silva. O objetivo foi arrecadar fraldas para crianças em tratamento contra o câncer, assistidas pelo Hospital Infantil e pela Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

Ao todo, dez pontos de coleta foram montados em diferentes partes da Capital. A ação motivou uma visita da presidente da Avos ao centro de ensino, para ministrar uma palestra sobre a Casa de Apoio Vovó Gertrudes.

Avai Futebol Clube

A iniciativa ganhou apoio de diferentes organizações, entre elas o time do Avai, cuja equipe de juniores participou do encontro desta quarta no Hospital Infantil, junto com o coordenador das categorias de base, Diogo Fernandes.

A equipe já havia participado de outra visita anterior, além de coletar doações em seu estádio e doar uma camisa autografada para o sorteio de uma rifa.

Esag Sênior

Voltado a atualização e profissionalização de pessoas de meia idade, o curso Esag Sênior oferece Formação Complementar em Administração para maiores de 45 anos, com foco na formação para o empreendedorismo, para o exercício do voluntariado e para o planejamento de vida e carreira.

Com um ano de duração, o programa inclui aulas e diversas atividades complementares, como visitas técnicas, palestras, minicursos e seminários.

Atualmente na 13ª edição e coordenado pela professora Giselle Kersten, o curso está com inscrições para 2015 até o final deste mês. São oferecidas 50 vagas.

Assessoria de Comunicação da Udesc Esag
Jornalista Gustavo Cabral Vaz

Post A Comment: