Foto: Divulgação

Critério de seleção seguirá o de menor renda per capita

Foi fixado de 20 de outubro a 07 de novembro o período de novas inscrições para os interessados em matricular crianças em creches ou núcleos de educação infantil da Prefeitura de Florianópolis.
Apenas será admitida a inscrição de crianças que tenham no mínimo seis meses de idade até a data de ingresso na rede municipal de ensino. Para concorrer a uma vaga, cada criança poderá ser inscrita em duas unidades.
Quem  frequentar regularmente uma unidade de educação infantil municipal até o final do ano letivo de 2014, estará automaticamente rematriculado para 2015.

Atualmente, a Secretaria de Educação de Florianópolis é responsável por 12 mil 262 crianças, distribuídas em 87 unidades de educação infantil.


O processo de seleção para as novas matrículas será feito por uma comissão microrregional de 11 a 28 de novembro.

Resultado
A divulgação do resultado das crianças contempladas, bem como da lista de espera, acontecerá no dia 10 de dezembro. Quando a procura for superior à oferta de vagas, o critério de seleção seguirá o de menor renda per capita. A criança que completar seis anos de idade até o dia 31 de março do ano que vem, não poderá inscrever-se para este processo, devendo ser matriculada no ensino fundamental.

Condições
Deverão ser apresentados o original e fotocópia da certidão de nascimento da criança, cartão de vacina, certidão de nascimento e carteira de identidade dos membros da família menor de idade. Há necessidade também do comprovante de residência no município de Florianópolis. É exigido deles ainda a apresentação do CPF.

As famílias estrangeiras deverão apresentar o protocolo do visto de permanência, assim como é preciso a apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.


Previsão de novas creches

A prefeitura irá começar a construir mais cinco novas creches ainda este ano. Serão duas no Rio Vermelho e outras três na Cachoeira do Bom Jesus, Ribeirão da Ilha e Areias do Campeche. Cada creche terá oito salas de aula, podendo matricular aproximadamente 145 crianças.

Estão em andamento as ampliações das creches Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica) e Maria Terezinha Sardá (Praia do Forte). Cada unidade terá uma outra sala, permitindo o atendimento por creche  de mais 18 pequenos. 

O Centro de Educação Infantil Girassol está matriculando crianças que estão na fila de espera da prefeitura. A entidade conveniada atende, desde o dia 7 de outubro, com a inauguração de 3 salas, mais 45 crianças que aguardavam vagas. Para o inicio do ano de vem, a expectativa é que outras 90 crianças também sejam beneficiadas.

Passo a passo

Período de novas inscrições: 20 de outubro a 07 de novembro
Processo de seleção: 11 a 28 de novembro.
Divulgação do resultado das crianças selecionadas e lista de espera: 10 de dezembro.
Critério: se a procura for superior à oferta de vagas, o critério de seleção seguirá o de menor renda per capita.
Não pode se inscrever: a criança que completar seis anos de idade até o dia 31 de março do ano que vem.


Sonia Fernandes (Diretora de Educação Infantil)
Ricardo Medeiros (Assessor de Comunicação Social da SME)

Post A Comment: