O evento científico reunirá em Florianópolis mais de 300 fisioterapeutas de todo o País. O objetivo é a atualização dos profissionais em relação ao que há de mais avençado na prevenção, tratamento e recuperação funcional do sistema tegumentar (pele), uma das áreas que mais cresce dentro da fisioterapia. O congresso proporciona ainda a troca de conhecimento e articulação entre profissionais especialistas de diferentes regiões do Brasil.
Especialidade é uma das que mais cresce na fisioterapia
Foto: Carlito Costa/Udesc Cefid
Udesc é referência
A Udesc, por meio do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), é referência em Santa Catarina no ensino em fisioterapia. Além de manter cursos de graduação e mestrado, a universidade prepara a abertura do Doutorado em Fisioterapia, possivelmente a partir de 2016.
Dois membros da comunidade acadêmica da Udesc Cefid estão diretamente envolvidos na organização do congresso. O fisioterapeuta Juliano Tibola, servidor da Clínica Escola de Fisioterapia da Udesc Cefid, é o presidente do evento. Já a mestranda em fisioterapia da Udesc Tatiana Schwochow faz parte da Comissão Local de Organização.
Mais informações podem ser obtidas no site oficial do congresso, pelo e-mail dermatofuncional@
Assessoria de Comunicação
da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costada Udesc Cefid
Post A Comment: