Cachoeira do Bom Jesus Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha

Domingo (05/10): O sol aparece entre nuvens em todas as regiões. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte sol entre nuvens com chuva fraca, especialmente no período noturno, devido aos ventos que sopram do mar. Temperatura em gradativa elevação, baixa no Planalto Sul pela manhã e amena no período da tarde em todas as regiões. Vento de nordeste, moderado com rajadas, principalmente no Litoral.

Segunda-feira (06/10): Sol com aumento de nuvens no decorrer do dia no Extremo Oeste e Oeste, com chuva no fim do dia. Na Grande Florianópolis e Litoral Norte, chuva fraca à noite, devido aos ventos que sopram do mar. Temperatura amena pela manhã e em gradativa elevação à tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas no Litoral.

Terça e quarta-feira (07 e 08/10): Tempo seco com sol e algumas nuvens em SC, permanecendo a condição de chuva fraca apenas da Grande Florianópolis ao Litoral Norte. Temperatura em elevação. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas no Litoral.
Quinta-feira (09/10): Tempo seco com sol e algumas nuvens em SC. Temperatura em elevação, alta no Litoral Sul. Vento de nordeste, fraco a moderado com rajadas.

TENDÊNCIA de 10 a 20 de outubro de 2014

No dia 10, nebulosidade e chuva no Litoral Sul de SC devido a uma frente fria que passa sobre o oceano. Entre os dias 12 e 14, a frente fria traz chuva para todas as regiões e os indicativos são de chuva mais frequente no Estado no restante do período. Entre os dias 16 e 18, áreas de instabilidade causam chuva, principalmente nas regiões mais próximas à divisa com o RS. Nos dias 19 e 20, uma nova frente fria avança causando chuva em todas as regiões do Estado. As temperaturas ficam elevadas entre os dias 10 e 11, devido os ventos que sopram de norte e noroeste.

Erikson de Oliveira – Meteorologista 

Post A Comment: