Ação faz parte do projeto de extensão Brinca Cefid

Crianças tiveram oficinas de pintura de rosto e outras atividades com estudantes de graduação da Udesc

Estudantes de graduação em Educação Física e Fisioterapia da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) levaram atividades lúdicas e educativas a 70 crianças de zero a seis anos de idade da Creche Vó Inácia, no Bairro Saco dos Limões, em Florianópolis, na terça-feria, 14. Eles promoveram oficinas de dança, música, perna de pau, confecção de bolinhas, pintura de rosto e boca de palhaço.

As atividades fazem parte do projeto de extensão Brinca Cefid, que leva ações de lazer e saúde a alunos de escolas públicas da região. O projeto, coordenado pela professora doutora Gelcemar Farias, é vinculado ao programa de extensão Lazer e Saúde, ligado ao Laboratório de Pesquisas em Lazer e Atividade Física (Laplaf) do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid) da Udesc.


Ações levadas pelo projeto fazem diferença na vida dos alunos, dizem professoras da creche

Para a coordenadora do projeto, ações como estas proporcionam às crianças o desenvolvimento motor por meio de atividades lúdicas. “As crianças brincaram com muito entusiasmo e os professores da creche, além de participarem das atividades propostas, acentuaram que ações fizeram a diferença na vida dos alunos”, afirma a professora Gelcemar Farias.

Mais informações sobre o projeto podem ser obtidas pelo e-mail laplaf.cefid@udesc.br ou com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mailextensao.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid

Post A Comment: