A Fundação Catarinense de Cultura, por meio da Diretoria de Difusão Artística, anuncia para os dias 29 a 31 de outubro mais uma oficina gratuita no Centro Integrado de Cultura. Trata-se da Oficina Colaborativa de Artes com Materiais Recicláveis, parceria com o Instituto Lixo Zero e Fundação de Arte e Tecnologia. 

A oficina prevê a reutilização de resíduos do lixo cotidiano para produção de objetos artísticos, com vistas a uma intervenção urbana. A proposta é sensibilizar e conscientizar a população sobre a necessidade de preservar o meio ambiente.

“Se continuarmos a produzir resíduos, no final, a Mãe Natureza nosa dára plástico ao invés de solo fértil?”. 'Esta é a pergunta que assombra a artista plástica holandesa Maria Koijck.

A artista conta que desde sua viagem para a Serra Leoa, com a organização Save the Children, ocasião em que caminhou em meio às favelas, “não tem sido capaz de se livrar dessas imagens”. Agora está se dedicando ao aumento da conscientização das pessoas sobre lixo nas ruas e suas conseqüências para o planeta e seus habitantes.  

Maria tem obras espalhadas em diversas partes do mundo, sempre com o intuito de questionar o consumo e a responsabilidade pelos resíduos, utilizando material de reciclagem.



Post A Comment: