No dia 18 de novembro, Florianópolis sediará 2º. Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança, um dos maiores eventos nacionais sobre o tema.  O evento reunirá grandes nomes do mercado brasileiro que abordarão as melhores práticas e sugestões para a dinâmica do ciclo de crédito e cobrança. Qualquer dúvida estou à disposição. Obrigada!

Florianópolis sediará o 2º. Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança
Grandes nomes do mercado brasileiro abordarão o tema ´2014: o ano do consumidor superendividado´

No dia 18 de novembro, Florianópolis (SC) sediará o 2º. Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança. Considerada a maior escola corporativa do segmento, a CE2C reunirá grandes nomes do mercado brasileiro que abordarão, de forma técnica e operacional, as melhores práticas e sugestões para a dinâmica do ciclo de crédito e cobrança. A primeira edição aconteceu em 2013, em Salvador, e a expectativa é repetir o imenso sucesso alcançado no ano passado.

Com o tema ´2014: o ano do consumidor superendividado´, o objetivo é criar um conjunto de efetivas práticas para os  concessores e recuperadores de crédito. “Pretendemos fazer com que eles consigam produzir os melhores resultados às suas companhias através do trabalho focado nos clientes e também colaborar para que o consumidor possa recuperar a sua capacidade de consumo do crédito, utilizando-o com mais eficiência”, explica o idealizador do evento, o empresário Marco Riveiros, diretor do Centro de Especialização em Crédito e Cobrança (CE2C).

O evento tem o apoio da Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Santa Catarina (FCDL/SC) e a meta é reunir mais de 150 empresários do varejo e dirigentes do segmento de crédito e cobrança. No total, 20 speakers locais e 4 on-line debaterão junto aos principais decisores e especialistas do mercado quais as orientações de produtos, estratégias e políticas de relacionamento com o consumidor, além da atuação frente à essa nova realidade. Entre os palestrantes estão Ricardo Loureiro (especialista de mercado), Nelson Tiemann (N. Opportunity Consulting),  Paulo Santos (Santos & Filhos Consultoria), Alexandre Oliveira (Banco Santander), Victor Loyola (Becrux – Ativo de Créditos), Fábio Toledo (Sky Brasil), Leonardo Goulart (Máquina de Vendas), Daisy Blanco (CE2C), Marco Riveiros (CE2C), Márcio Ferreira Lima (Grupo Bonsucesso) e Jefferson Frauches Viana (Way Back).

“Em algumas regiões do país, 60% de famílias economicamente ativas terminarão o ano superendividadas. As consequências são igualmente negativas: desaquecimento na economia, em razão da menor oferta de crédito e maior dificuldade do consumidor em repactuar sua dívida e retomar seu crédito”, comenta Marco.

De acordo com o empresário, órgãos do governo têm criado iniciativas para mensurar, controlar e evitar essa situação, com projetos de leis estaduais e no Senado. Ainda há oportunidades para os concessores de crédito desenvolverem  produtos e políticas que permitam o acesso ao crédito com maior responsabilidade e parcimônia, além de políticas de renegociação de dívidas adequadas a esse perfil de consumidor. “A exemplo do cenário atual, as empresas de cobrança atuam focadas em um perfil de inadimplente ocasional, o que causa maior dificuldade de rentabilizar suas operações e atingir os índices esperados de recuperação pactuados”, alerta o empresário.

O 2º. Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança também será transmitido na web para mais de 300 internautas, com interação ao vivo pelas redes sociais. Serão quatro grandes painéis, que terão como temas “Um raio X da nova classe média e os consumidores superendividados e os nossos desafios para 2015”, “O novo consumidor está nas redes sociais. Como fazer para se comunicar na hora de vender, atender e fazer Cobrança?”, “RH Estratégico - Nossas equipes estão preparadas para fazer negociações bem sucedidas com esse novo inadimplente?” e “A cobrança bem pensada - Quais são as estratégias e plataformas para acertar o alvo dentro do novo cenário da inadimplência?”.

As inscrições já estão abertas e poderão ser feitas pelo link http://www.forumce2c.com.br/. O encontro acontecerá das 8h às 18h, no auditório da Fecomércio - SC, na Rua Felipe Schmidt, 785 - Centro, Florianópolis.

SOBRE A CE2C

A CE2C é a 1ª Escola Especializada em Crédito e Cobrança, que tem profissionais com mais de 20 anos de experiência comprovada e que já formou mais de 5 mil profissionais. Os cursos, operacionais ou para gestão, possuem metodologia inovadora e exclusiva e são totalmente orientados para resultados e consequente aprimoramento dos negócios e a profissionalização de seus participantes.

Serviço:

2º. Fórum CE2C de Conhecimento em Crédito e Cobrança
Data: 18 de novembro
Horário: 8h00 às 18h00
Local: Fecomércio, na Rua Felipe Schmidt, 785, Centro, Florianópolis/SC


Juliana Germann
Jornalista
PalavraCom

Post A Comment: