A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) firmou convênio com a Fundação Franklin Cascaes, órgão da Prefeitura de Florianópolis responsável pela organização do Floripa Teatro – Festival Isnard Azevedo, que ocorrerá de 20 a 24 de outubro, com apresentações gratuitas no Teatro da Ubro, Museu da Escola Catarinense (Mesc), Biblioteca Barreiros Filho, Casa de Teatro Armação e Teatro Ademir Rosa.

Desse modo, o Circuito Universitário em Cena ingressa oficialmente no evento. "A ideia é de que os acadêmicos tenham oportunidade de se apresentar em eventos de renome como o Festival Isnard Azevedo. Além disso, a sociedade catarinense pode prestigiar espetáculos de altíssima qualidade", afirma o pró-reitor de Extensão, Cultura e Comunidade, Mayco Nunes.

De acordo com o coordenador de Cultura da Udesc, Ivan Tonon, a parceria entre a universidade e a fundação fortalece a realização e a divulgação dos espetáculos.

"O Circuito Universitário em Cena já vinha ocorrendo como projeto de extensão, em parceria com os organizadores do festival. A realização do convênio veio a fortalecer a iniciativa, ampliando o alcance do circuito para as relações interinstitucionais", destaca a chefe do Departamento de Artes Cênicas do Centro de Artes (Ceart), da Udesc, Tereza Franzoni.

Assessoria de Comunicação da Udesc
Jornalista Celia Penteado

Post A Comment: