Foto: James Tavares/Secom
O governador do Estado em exercício, desembargador Nelson Schaefer Martins, recebeu na manhã desta segunda-feira, 6, representantes dos órgãos de segurança para oficialização de um termo de cooperação técnica entre Governo do Estado e o Poder Judiciário. A medida vai permitir a integração de sistemas eletrônicos, com o compartilhamento de informações na área de segurança entre diferentes órgãos do executivo e do judiciário.

“Esse termo revela o direcionamento no sentido de facilitar a tramitação dos processos judiciais, a comunicação dos atos, a transmissão de documentos digitais, as consultas processuais e os acessos a dados cadastrais. Teremos a facilidade da comunicação das nossas delegacias de polícia ou do nosso Detran, por exemplo, com o sistema judicial, o que facilitará muito o intercruzamento de informações em benefício da população, da segurança e da tranquilidade do nosso povo. Esse é um avanço para o serviço público de Santa Catarina”, destacou o governador em exercício.

Participaram do ato, o secretário de Estado da Segurança Pública, César Grubba; o secretário da Justiça e Cidadania, Sady Beck Júnior; o delegado-geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral; o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Marcos de Oliveira; o diretor do Instituto Geral de Perícias, Rodrigo Tasso; e o diretor do Detran, Vanderlei Rosso.


Alexandre Lenzi
Assessoria de Imprensa Secom
Secretaria de Estado de Comunicação - Secom

Post A Comment: