Meta da entidade é continuar crescendo em SC

Depois de contemplar 54,7 mil jovens catarinenses em seus 12 programas educacionais durante 2014, a Junior Achievement realiza no próximo dia 16 de outubro (quinta-feira) sua assembleia anual ordinária do Conselho Consultivo, presidida por Sérgio Roberto Arruda, diretor regional do Senai-SC. O evento reunirá empresas mantenedoras de todas as regiões do estado e será sede do Grupo RIC, em Florianópolis, às 10h. A pauta inclui a avaliação e aprovação das atividades desenvolvidas em 2014, além de estratégias, ações e metas para 2015.

Para Evandro Badin, diretor executivo da entidade, a iniciativa que visa despertar o espírito empreendedor em estudantes de escolas públicas e privadas, com noções de ética e sustentabilidade, tem tudo para continuar crescendo. “Contamos com a parceria de empresas, voluntários e instituições de ensino para inspirar e preparar jovens para empreender suas vidas, tanto em nível pessoal quanto profissional”, afirma Badin.

Exemplo de sucesso- É da Junior Achievement o Programas Miniempresa, que proporciona a estudantes do 2º ano do Ensino Médio a experiência prática de criar e administrar uma empresa na própria escola. Os alunos aprendem conceitos de livre iniciativa, mercado, comercialização e produção. “É o programa pioneiro da entidade e alvo de nossa maior responsabilidade e orgulho. A ação acontece durante 15 semanas e é acompanhada de perto por profissionais voluntários das áreas de marketing, finanças, recursos humanos e produção”, comemora Badin, citando um exemplo da atuação da Junior Achievement.

A organização sem fins econômicos foi fundada em 1919 e hoje está presente em 121 países com a missão de promover o empreendedorismo juvenil. Em Santa Catarina, desde 1997, quando iniciou suas atividades, mais de 350 mil jovens já foram beneficiados em 52 cidades.


André Seben
PalavraCom

Post A Comment: