Atendendo uma reivindicação da Delegacia Geral da Polícia Civil, foi aprovado, ontem, 21, na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Assembleia Legislativa de Santa Catarina (ALESC), o Projeto de Lei 268/2014, do Governo do Estado, que visa à criação do Dia Estadual da Mulher Policial Civil. A data escolhida para a celebração anual é o segundo sábado do mês de setembro. 
 
 
A iniciativa contempla 1.094 profissionais da Instituição, o equivalente a 31,61% do quadro total de pessoal da Polícia Civil. Segundo o relator, o deputado Aldo Schneider, com um número tão expressivo de mulheres policiais, nada mais natural do que criar um dia especial para homenageá-las.
 
Agora, a matéria segue para a Comissão de Segurança Pública. Se aprovada, vai a Plenário, onde será votada pelos deputados. Se aprovada em Plenário, volta para a sanção do Governador.
 
A ALESC diversas vezes homenageou a ação das mulheres policiais civis no exercício da segurança pública no estado de Santa Catarina. Veja uma destas homenagens, prestada neste ano, acessando:    

Post A Comment: