Critério de seleção seguirá o de menor renda per capita


Na próxima segunda-feira (20/10), começam as novas inscrições para as famílias que buscam uma vaga para seus filhos em creches ou núcleos de educação infantil da Prefeitura de Florianópolis. As matrículas irão se estender até o dia 07 de novembro.
Cada criança tem direito a ser inscrita em duas unidades. Os pequenos devem ter no mínimo seis meses de idade até a data de ingresso nas instituições nas quais foram selecionados.
O processo de seleção para as novas matrículas será feito por uma comissão microrregional de 11 a 28 de novembro.

Quem frequentar regularmente uma unidade de educação infantil  até o final do ano letivo de 2014, estará automaticamente rematriculado para 2015.

A Secretaria de Educação de Florianópolis é responsável por 12 mil 262 crianças, distribuídas em 87 estabelecimentos. 


Resultado
A divulgação do resultado das crianças contempladas, bem como da lista de espera, acontecerá no dia 10 de dezembro. Quando a procura for superior à oferta de vagas, o critério de seleção seguirá o de menor renda per capita. A criança que completar seis anos de idade até o dia 31 de março do ano que vem, não poderá inscrever-se para este processo, devendo ser matriculada no ensino fundamental.

Condições
Deverão ser apresentados o original e fotocópia da certidão de nascimento da criança, cartão de vacina, certidão de nascimento e carteira de identidade dos membros da família menor de idade. Há necessidade também do comprovante de residência no município de Florianópolis. É exigido deles ainda a apresentação do CPF.

As famílias estrangeiras deverão apresentar o protocolo do visto de permanência, assim como é preciso a apresentação de declaração de guarda, para as crianças que convivem com responsáveis, emitida pelo Juizado da Infância e Juventude.



Reforço na Educação

Desde setembro, a Prefeitura conta com mais uma unidade de educação infantil, a Creche Otília Cruz, na Coloninha, região continental.
Localizada na Rua Otília Cruz, 482, em 15 salas a creche é responsável por 240 crianças. Em período integral, elas entram às 7h30 da manhã e ficam  no estabelecimento até as 18h30.

A Prefeitura aplicou em reformas R$ 1 milhão 400 mil na antiga escola estadual. 


Previsão de novas creches
A prefeitura irá começar a construir mais cinco novas creches ainda este ano. Serão duas no Rio Vermelho e outras três na Cachoeira do Bom Jesus, Ribeirão da Ilha e Areias do Campeche. Cada creche terá oito salas de aula, podendo matricular aproximadamente 145 crianças.

Estão em andamento as ampliações das creches Nossa Senhora de Lurdes (Agronômica) e Maria Terezinha Sardá (Praia do Forte). Cada unidade terá uma outra sala, permitindo o atendimento por creche  de mais 18 pequenos. 

O Centro de Educação Infantil Girassol está matriculando crianças que estão na fila de espera da prefeitura. A entidade conveniada atende, desde o dia 7 de outubro, com a inauguração de 3 salas, mais 45 crianças que aguardavam vagas. Para o inicio do ano de vem, a expectativa é que outras 90 crianças também sejam beneficiadas. 

Passo a passo

Período de novas inscrições: 20 de outubro (segunda-feira)  a 07 de novembro
Processo de seleção: 11 a 28 de novembro.
Divulgação do resultado das crianças selecionadas e lista de espera: 10 de dezembro.
Critério: se a procura for superior à oferta de vagas, o critério de seleção seguirá o de menor renda per capita.

Não pode se inscrever: a criança que completar seis anos de idade até o dia 31 de março do ano que vem.


Post A Comment: