Florianópolis - A Polícia Civil está participando do III Seminário Internacional de Ciência, Tecnologia e Inovação em Segurança Pública, nos próximos dias 8 a 10 de outubro, na Federação das Indústrias de Santa Catarina (FIESC), das 9h às18h. Além de palestrantes policiais civis e um estande no evento, a Academia da Polícia Civil (Acadepol) está envolvida com a organização.

O evento é promovido pelo Grupo de Pesquisa em Segurança Pública, juntamente com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC), através dos Departamentos de Pós-Graduação em Direito e Engenharia e Gestão do Conhecimento – EGC.

O seminário tem por objetivo estimular a integração e a pesquisa, proporcionando palestras, discussões, debates, apresentação de trabalhos acadêmicos e mostra de tecnologias voltadas à Segurança Pública, contando com a participação de profissionais da área, do meio acadêmico e da sociedade.

O público-alvo do evento são pesquisadores da área da segurança pública, representantes da sociedade civil e forças policiais e de justiça. Serão abordados temas como planejamento estratégico, inovação e tecnologia, novos produtos, serviços e metodologias para resolver problemas de segurança pública e atuação da indústria na busca de soluções tecnológicas para o setor.


Na abertura, foi realizada uma palestra sobre o Sistema Integrado de Segurança Pública. “O foco foi a integração do Sistema Integrado na Gestão da Segurança Pública (SISP) entre as instituições e com outras instituições, como o Infoseg e, principalmente, o Tribunal de Justiça (TJ)”, frisou o policial civil, Emerson Ligio, que proferiu a palestra. Veja matéria do convênio assinado esta semana que confere interoperabilidade entre sistemas digitais dos órgãos da segurança pública e TJ (http://www.policiacivil.sc.gov.br/index.php?option=com_content&view=article&id=8094:convenio-assinado-confere-interoperabilidade-entre-sistemas-digitais-dos-orgaos-da-seguranca-publica&catid=85:destaque&Itemid=131)


Participaram da cerimônia de abertura o secretário-adjunto da Segurança Pública, Coronel PMRR Fernando Rodrigues de Menezes, no ato representando o secretário César Augusto Grubba; perito Rodrigo Tasso, diretor Geral do Instituto Geral de Perícias; Comandante do Corpo de Bombeiros Militar, Corobel BM Marcos de Oliveira; o Diretor de Polícia da Grande Florianópolis, Delegado Juarez  de Souza Medeiros, representando o Delegado Geral da Polícia Civil, Aldo Pinheiro D’Ávila; o promotor Sidney Dalabrida; Coronel PM João Ricardo Buzi, chefe do Estado Maior Geral da Polícia Militar e representantes da Polícia Rodoviária Federal, UNOESC e Acadepol.



Isabel Muniz Corradini
Assessoria de Imprensa
Polícia Civil de Santa Catarina

Post A Comment: