Centro de Educação a Distância (Cead), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), faz parte do grupo de apoio na realização do seminário virtual "Tecnologias da Informação e crimes sexuais contra crianças", marcado para 16 de outubro, a partir das 17h.

O evento integra o projeto Web Educação Sexual 2014, desenvolvido em parceria com diversas instituições de ensino a distância. 

A primeira webconferência é sobre "Online grooming, pedofilia e solicitações sexuais", ministrada pela psicóloga Fátima Ferreira, pós-graduada em Consulta Psicológica, Aconselhamento e Psicoterapia e doutoranda em Psicologia da Justiça na Universidade do Minho, em Portugal. Fátima está desenvolvendo um projeto de investigação transcultural na área dos riscos e vitimização online.

A segunda webconferência tem o título "Sexting, Sextortion e Revenge Porn", com o palestrante Tito de Morais, fundador do projeto MiudosSegurosNa.Net, que, desde 2003, tem ajudado famílias e comunidades a promover a utilização ética, responsável e segura das tecnologias de informação e comunicação por crianças, jovens e adultos.

Assessoria de Comunicação da Udesc
E-mail: comunicacao@udesc.br
Telefones: (48) 3321-8142/8143 

Post A Comment: