Crescimento da demanda faz com que profissão seja uma das que mais crescem no Brasil
         
A competividade e a pressão cada vez maior para ser bem sucedido fazem com que muitos jovens, apesar da boa formação técnica, fiquem ansiosos e não consigam enxergar seus próprios objetivos. Para ajudá-los na tarefa de se encontrar profissionalmente, a chamada geração Y tem recorrido cada vez mais aos serviços de coaching. Mesmo com todo amparo educacional, muitos se sentem inseguros em relação ao mercado de trabalho. Essa realidade foi apontada em um estudo recente feito e divulgado pela consultoria YCoach (http://exame.abril.com.br/carreira/noticias/emocoes-sao-o-principal-obstaculo-para-geracao-y-diz-estudo  ).

         O crescimento da demanda por coachs gabaritados e com condições de ajudar a juventude a se posicionar na carreira e realizar-se pessoalmente contribui para que a profissão seja uma das que mais crescem no Brasil. Não é à toa que o número de pessoas que frequentam formações para sercoach tem crescido progressivamente. Em Santa Catarina, onde começa no último fim de semana deste mês, em Florianópolis um curso reconhecido pela International Coaching Community (ICC), a expectativa do coach-ministrante, Marcos Silva, é de uma turma qualificada. “Não é só a geração Y que está precisando de orientação e auxílio para alcançar seus objetivos pessoais e profissionais, empresários de sucesso e lideranças corporativas, por exemplo, também precisam de coaching para manter o equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”, destaca.

Organizada pela empresa Meta Insight, a formação está com inscrições abertas e começa no dia 23 de outubro, no Hotel Cambirela, na Capital. O treinamento (com 64 horas presenciais e 94 horas no total) é divido em dois módulos, um ministrado entre 23 e 26 de outubro e outro nos dias 27 a 30 de novembro. A conclusão do curso habilita o participante a utilizar as técnicas mais eficazes para obter os melhores resultados nos atendimentos. Entre os ensinamentos estão o uso do coaching tático; do estratégico; habilidades para ajudar o cliente a viver uma vida mais satisfatória e trabalhar suas metas; desenvolver a intuição; formular planos de ação que funcionem; como realizar a tão importante primeira sessão; como atuar no mercado e obter as máximas mudanças com o mínimo esforço.


Para mais informações sobre o curso e inscrição acesse o site www.metainsight.com.br ou entre em contato pelo e-mail administrativo@metainsight.com.br ou telefone 48 3254 3818 / 48 91461111.   

Post A Comment: