O processo ocorrerá pela internet a partir de 10 de novembro

A Secretaria de Educação de Florianópolis fixou o período de 10 a 28 de novembro para as rematrículas em Escolas Municipais e Núcleos de Educação de Jovens e Adultos – EJA. Já as novas matrículas ocorrerão de 4 a 17 de dezembro. Os alunos ou responsáveis deverão acessar a página da Prefeitura - para atualizar ou preencher o cadastro no link http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/.

Para a rematrícula, basta requisitar às unidades educativas o número de matrícula do estudante. Quanto às crianças que estão matriculadas e frequentando regularmente as creches e núcleos de educação infantil, e que vão completar seis anos de idade até o dia 31 de março de 2015, serão rematrículadas no 1º ano na escola básica ou desdobrada municipal. Os estudantes do 4º ano das escolas desdobradas, onde não há 5º ano, serão rematrículados no 5º ano letivo de 2015. O mesmo ocorre com as unidades que não têm 6º ano.

Para a efetivação da rematrícula os pais ou responsáveis devem atualizar os dados no sistema online. Até o dia 28 de novembro, a família deverá levar na escola a certidão de nascimento e atestado de frequência para validação do processo.

Novas matrículas

As novas matrículas, previstas para dezembro, serão validadas até o dia 19 daquele mês, com a entrega dos documentos mínimos exigidos. No caso de Educação de Jovens Adultos, as matrículas poderão ser feitas de duas formas. Pelo sistema online é uma delas. Outra alternativa, é o interessado procurar uma unidade da EJA perto de casa ou do trabalho.

O aluno, com no mínimo 15 anos completos até 12 de fevereiro de 2015, deverá comparecer ao local de inscrição com a certidão de nascimento ou carteira de identidade e comprovante de residência. Outras informações, pelo telefone 3251-6102.

Confira a Portaria de matrícula e rematrícula nº 294/2015:http://www.pmf.sc.gov.br/entidades/educa/?pagina=notpagina&menu&noti=12634 




Ricardo Medeiros
Jornalista Graduado SC 00293

Post A Comment: