Terça-feira (21/10): Uma massa de ar seco no Sul do Brasil mantém o tempo estável em SC, com sol entre algumas nuvens no decorrer do dia. Temperatura agradável. Vento de sudeste, com variações de leste, com intensidade fraca a moderada.

Quarta e quinta-feira (22 e 23/10): Tempo firme em SC, com sol na maioria das regiões. Mais nebulosidade no litoral e chuva no início e fim do dia no Litoral Norte, Vale do Itajaí e Grande Florianópolis devido à circulação marítima, ventos que sopram do mar trazendo mais umidade à região leste do Estado. Temperatura amena na madrugada e amanhecer e em elevação durante o dia. Vento de leste passando a nordeste, fraco a moderado.

Sexta-feira (24/10): Sol entre algumas nuvens em SC. Temperatura amena. Vento de nordeste, fraco a moderado.

Sábado (25/10): Sol entre algumas nuvens na maior parte do dia em SC. À tarde mais nuvens e áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva no Oeste, Meio Oeste, Planalto Norte, Planalto Sul e Alto Vale do Itajaí, a chuva chega à noite na Grande Florianópolis e Litoral Norte. Temperatura elevada à tarde. Vento de nordeste, fraco a moderado, com rajadas associadas às trovoadas da tarde.

TENDÊNCIA de 26 de outubro a 05 de novembro de 2014

Entre 26 e 28, tempo firme, com ar seco em todas as regiões de SC. Entre os dias 29 e 30, condições de chuva em todas as regiões de SC, devido à passagem de uma frente fria. Último dia de outubro e primeiros dias de novembro com tempo mais firme, devido a uma massa de ar seco. Temperatura elevada no período, amenizando após a passagem da frente fria.

Marilene de Lima – Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Post A Comment: