Quinta-feira (02/10): Uma massa de ar seco deixa o tempo firme com sol em SC. Temperatura mais baixa no período noturno e em elevação durante o dia. Há condições de formação de geada nas áreas mais altas do Planalto Sul. Vento de sudeste a sul, fraco a moderado.
Sexta-feira (03/10): Tempo seco com presença de sol em SC. No fim do dia, aumento de nuvens do Planalto ao Litoral com chuviscos á noite na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí, Planalto Norte e Litoral Norte. Temperatura mais baixa no período noturno com formação de geada nas áreas mais altas do Planalto Sul e Meio Oeste e em elevação durante o dia. Vento de sudeste a nordeste, fraco a moderado.
Sábado e domingo (04 e 05/10): Tempo estável com predomínio de sol no Oeste, Meio Oeste e Planalto Sul. Na Grande Florianópolis, Vale do Itajaí e Litoral Norte mais nuvens e chuviscos isolados no início e final do dia, devido à circulação marítima (ventos úmidos que vêm do mar). Temperatura amena à noite e em pequena elevação durante o dia. Ventos de leste a nordeste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 06 a 16 de outubro de 2014
Início de outubro com sol entre nuvens em SC e chuva isolada no litoral, e áreas próximas, nos dias 06, 07 e 08 devido à circulação marítima em SC. Entre os dias 09 e 11, uma nova frente fria traz chuva para SC e os indicativos são de chuva mais frequente novamente no restante do período. As temperaturas seguem mais elevadas, especialmente durante o dia.
Marcelo Martins – Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Post A Comment: