Cachoeira do Bom Jesus

Sábado (18/10): Pela manhã, condições de chuva com descargas elétricas e rajadas de vento fortes do Oeste ao Litoral Sul, no Planalto Norte e Litoral Norte, e entre a tarde e noite em todas as regiões, devido a áreas de instabilidade que avançam do RS. No decorrer de todo o dia segue o risco de temporais isolados com chuva forte, descarga elétrica (raios), ventania e granizo. Temperatura alta, com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar. Vento de nordeste a noroeste, fraco a moderado com rajadas.

Domingo (19/10): Uma frente fria avança pelo Sul do Brasil, provocando chuva em SC. Risco de temporais isolados com chuva forte, ventania e granizo isolado. Temperatura alta, com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar. Vento de noroeste, passando a sul na tarde de domingo, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (20/10): Chuva isolada em SC na madrugada. No setor norte, a chuva ainda persiste durante o dia com intensidade fraca. No decorrer do período o tempo melhora com presença de sol em boa parte do Estado, devido ao avanço de uma massa de ar mais seco. Temperatura amena. Vento de sul a sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada.

Terça e quarta-feira (21 e 22/10): Tempo seco com sol na maioria das regiões. No início do dia e à noite há condições de chuva isolada no Litoral e áreas próximas, devido à circulação dos ventos que vêm do mar. Temperatura amena, mais baixa na manhã de terça-feira no Planalto Sul, com chance de geada fraca e isolada. Vento de sudeste a leste, fraco a moderado.

TENDÊNCIA de 23 de outubro a 02 de novembro de 2014

O período inicia com condição de tempo mais seco e temperatura em elevação em SC. Entre os dias 27 e 30, há condições de chuva devido à passagem de uma frente fria, seguida da formação de um ciclone extratropical no Sul do Brasil, trazendo chuva e temporais isolados para o Estado. Para o fim do mês e inicio de novembro há previsão de tempo mais seco e temperaturas amenas após a passagem da frente fria, apenas com previsão de pancadas isoladas em SC.

Erikson de Oliveira – Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Post A Comment: