A Federação Catarinense de Triathlon (Fetrisc), em parceria com a Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), promove a partir desta quarta-feira, 15, o Curso de Técnicos de Triathlon – Nível I, no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. São 35 vagas, cinco delas gratuitas e reservadas à comunidade acadêmica da Udesc Cefid.

O curso tem um programa compacto, realizado em quatro dias (24 horas-aulas), a partir de quarta-feira, 15, às 18h30, encerrando-se no sábado, 18, às 15h. As aulas teóricas serão ministradas da Sala 13 e as prática usaram a piscina semiolímpica e a pista de atletismo do centro, além do Parque de Coqueiros (para o ciclismo).

Certificados

Com a chancela da Confederação Brasileira de Triathlon (CBTri), tem o objetivo de habilitar o treinador para trabalhar com atletas de alto nível. Os participantes terão acesso aos princípios elementares do esporte e técnicas específicas para cada modalidade, com base sólida em conhecimentos técnico-científicos.

A capacitação é voltada principalmente a técnicos de triathlon, que ao fim do curso receberão o certificado de técnico intermediário nível I. Outros participantes, não graduados em Educação Física, receberão certificado de participação.

Inscrições

Estudantes de educação física e profissionais da área vinculados à Udesc Cefid podem se inscrever para uma das vagas gratuitas na Direção de Extensão, até as 12h desta quarta-feira, 15. Havendo mais inscritos que o número de vagas, haverá sorteio.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensao.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.  

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: