A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para o Projeto Tibum, ação de extensão que oferece um curso de oito semanas de iniciação à natação e adaptação ao meio líquido para crianças de 7 a 10 anos de idade. As aulas serão realizadas na piscina semiolímpica do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, a partir de 4 de novembro. As inscrições são gratuitas.

As atividades são realizadas durante as aulas das disciplinas Metodologia da Natação e Metodologia do Ensino da Natação, dos cursos de graduação em Educação Física da Udesc. As aulas são ministradas por estudantes de graduação, supervisionados por professores. São oito aulas de 40 minutos, duas por semana, em duas opções de horários: às 11h (quartas e quintas) ou às 18h (terças e quartas-feiras).

O objetivo do Projeto Tibum é oferecer às crianças o contato orientado com a água, com atividades de adaptação ao meio líquido e de aprendizagem dos tipos de nado. Já para os estudantes de graduação, é uma oportunidade de desenvolver seus conhecimentos de forma prática, com a orientação de professores da área. O projeto é vinculado ao programa de extensão Atividades Aquáticas para a Comunidade.

Inscrições

Os pais e responsáveis podem fazer as inscrições das crianças gratuitamente na Direção de Extensão da Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Coqueiros, Florianópolis). É preciso levar atestado médico liberando a criança para a prática de atividades físicas.

O projeto dispõe de sungas e maiôs para empréstimo, caso as crianças não tenham seus próprios.

Mais informações podem ser obtidas com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mailextensao.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.



Assessoria de Comunicação
da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: