A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) iniciou nesta segunda-feira, 20, a programação da 11ª Semana Acadêmica de Atividade Motora Adaptada (Saama), no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. O evento recebe aberto estudantes e profissionais de saúde que trabalham no atendimento a pessoas com deficiências, que participam gratuitamente do ciclo de palestras e dos minicursos.

As palestras realizadas nesta segunda-feira envolvem discussões sobre a atividade física e esporte voltados às pessoas com deficiências. Os palestrantes abordam temas como a educação física nos centros de reabilitação e no esporte paraolímpico, esporte para pessoas com deficiência intelectual, perspectivas técnicas e clínicas de atuação na área, inclusão na escola e intervenções em educação física adaptada.

Minicursos

A programação inclui ainda, entre esta segunda e quarta-feira, minicursos sobre esporte adaptado. Os cursos são realizados numa parceria com a Special Olympics Brasil, organização não-governamental global que tem como objetivo melhorar a vida de pessoas com diferentes capacidades intelectuais e das pessoas que as cercam, por meio do treinamento esportivo e competições de qualidade. São três minicursos, sobre atletismo, futebol e natação.

Veja a programação

A participação em pelo menos 75% das atividades da Semana Acadêmica de Atividade Motora Adaptada dá direito a um certificado de 20 horas.

Mais informações podem ser obtidas com o Laboratório de Atividade Motora Adaptada (Labama), pelo telefone (48) 3321-8651, ou com a Direção de Extensão da Udesc Cefid, pelo e-mail extensão.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8657.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: