quipe do projeto de extensão Baby Basquetebol Cidadania, mantido pela Udesc Cefid
A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) será a sede neste sábado, 11, do Festival Sesc de Minibasquetebol – Troféu Rubens Lange, que reunirá equipes mistas de atletas menores de 12 anos de Florianópolis e São José. Os jogos serão realizados das 9h às 16h, no Ginásio 2 doCentro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis. A comunidade está convidada a assistir.

O torneio é resultado de uma parceria entre a universidade e o Serviço Social do Comércio (Sesc) de Santa Catarina. A Udesc colocou suas instalações à disposição, além de fisioterapeuta desportivo à disposição dos atletas. O Sesc providenciou a premiação (troféus e medalhas) e o pagamento da arbitragem.

O evento terá ainda a participação do projeto de extensão Baby Basquetebol Cidadania, da Udesc Cefid, que oferece aulas gratuitas de basquete para crianças de 4 a 11 anos. As crianças participantes do projeto farão jogos de apresentação nas categorias 4 a 6 anos e 7 a 9 anos.

Assessoria de Comunicação da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: