Semana Rosa acontecerá entre os dias 6 e 11 de outubro nas principais ruas do centro da capital

Começou nesta segunda–feira (6) a Semana Rosa, que acontecerá até o dia 11 de outubro nas principais ruas do centro da capital. Serão realizadas diversas ações de conscientização sobre o combate ao câncer de mama e riscos à saúde da mulher. O evento foi idealizado pela CDL de Florianópolis, por meio do Núcleo da Mulher Empreendedora, em parceria com a Amucc (Associação Brasileira dos Portadores de Câncer). O objetivo é promover a campanha Outubro Rosa com  atividades que ajudarão a disseminar informações sobre a doença, estimular a prática de atividades físicas e valorizar a beleza da mulher.

“Nós teremos diferentes dias temáticos, como o Dia da Prevenção, da Nutrição, do Estilo, da Beleza e do Bem-Estar, sempre com uma programação diferentes. O público terá a oportunidade de tirar dúvidas e receber informações de especialistas sobre os mais diversos assuntos”, explica Sandra Leonardi, coordenadora do Núcleo da Mulher Empreendedora.

As camisetas da campanha serão comercializadas durante toda a semana e a renda será revertida para a Amucc. Para as crianças que acompanharem os pais, serão oferecidas atividades educativas, jogos, brinquedos, pintura facial e cantinho da leitura.

Confira a programação da Semana Rosa:

06/10/2014 – Dia da Prevenção, das 10h às 16h
Local: Rua Jerônimo Coelho
Um dia dedicado a alertar sobre os cuidados na prevenção do câncer de mama e riscos da saúde feminina. Presença da médica mastologista para tirar dúvidas do público sobre a prevenção do colo de útero, HPV, endometriose e o câncer de mama. Haverá demonstração de SPA, com hidratação de mãos e lábios.

Dia 07/10 – Dia do Estilo, das 10h às 16h
Local: Rua Jerônimo Coelho
Exposição “Modateca e Outubro Rosa”, além de oficina de customização de camisetas com blogueiras de moda, curso de automaquiagem, como também haverá apresentação do Coral Infantil do Adventista, as 11h00 e as 16h00.

Dia 08/10 – Dia do Bem-Estar, das 10h às 16h
Local: Rua Jerônimo Coelho
Viva Melhor, com a prática de atividades físicas. Haverá limpeza de pele, massoterapia, aulão de zumba (11h30 às 12h00 e das 13h30 às 14h00), aulão de yoga (12h10 às 12h40) e aulão de alongamento (12h50 às 13h20). Profissionais no local para aferir a pressão.

Dia 09/10 – Dia da Nutrição, das 10h às 16h
Local: Rua Conselheiro Mafra
Dicas sobre alimentação balanceada, cuidados com o corpo, preparo de alimentos saudáveis, demonstração da composição de alguns elementos, tudo com orientação de uma nutricionista.

Dias 10 e 11/10 – Dias da Beleza
Local: Rua Conselheiro Mafra (10) e Rua João Pinto (11)
Dois dias dedicados à beleza feminina, com maquiagem, corte de cabelo, cosméticos, limpeza de pele e bambuterapia. Nestes dias poderão ser feitas doações de cabelos para trocar por perucas que serão doadas para o Cepon.

Juliana Germann
Jornalista
PalavraCom

Post A Comment: