A Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher (CMPPM) da Prefeitura de Florianópolis informa que continuam abertas as inscrições para curso de capacitação feminina em empreendedorismo, liderança, gestão de negócios e financeira, além de participação em espaços de poder e decisão.

Trata-se do projeto Diálogo com as Comunidades, deflagrado na última segunda-feira (13): um curso gratuito voltado a mulheres com mais 18 anos, independentemente do grau de escolaridade ou renda.

“A iniciativa busca a qualificação de mulheres que já produzem artesanato, por exemplo, e melhorias de autoestima e de renda, além de empoderamento”, ressalta a Coordenadora da CMPPM, Dalva Maria Kaiser.

O curso será dado em sete encontros semanais até o dia 4 de dezembro. Em cada um deles, será abordado um tema específico: Ferramentas de Desenvolvimento Pessoal, Poder e Decisão, Planejamento Pessoall/Empoderamento, Economia Solidária, Aspectos Organizacionais do Grupo, Estratégias de Mercado e Marketing e Propaganda.

As turmas, de até 25 participantes cada, terão dias e horários diferenciados, de acordo com as 15 localidades onde serão ministrados, na Ilha e no Continente.

O curso teve seu início no Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência, na Agronômica, e na Barra da Lagoa, uma vez que lá as aulas acontecem às segundas-feiras, às 13h30 e 18 horas, respectivamente. Também já começaram a ter aula as participantes das turmas das terças-feiras, do Centro Multiuso de Capoeiras e do Ribeirão da Ilha, às 14 horas. No Centro de Educação Continuada, no Centro, e na FUCAS, o curso será iniciado às 19 horas e 19h30 desta terça.

Na Biblioteca Barreiros Filho, no Estreito, o Diálogos com as Comunidades vai começar nesta quarta-feira (15), às 9 horas; na Associação dos Moradores de Canasvieiras e no Rio Vermelho, às 14 horas.

Às quintas-feiras, o curso será oferecido na Costeira do Pirajubaé e no Presídio Feminino, às 14 horas, e no Carianos e no Monte Serrat, às 19h30, a partir do dia 16. Já às sextas-feiras, o projeto volta ao Presídio Feminino e vai ao Pântano do Sul, às 14 horas, a partir do dia 17. O Presídio Feminino terá duas turmas de detentas.

A intenção da CMPPM é capacitar um total de 385 mulheres em 105 encontros neste ano, e de dar continuidade ao projeto em 2015. As inscrições podem ser feitas junto à Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, pelo telefone 3251-6243 ou pelo e-mail cmppmulher@gmail.com.

Post A Comment: