Foto: Ricardo Moura

Quinta-feira (16/10): Variação de nuvens em SC, com sol no Oeste e Meio Oeste e mais nuvens nas demais regiões.  A instabilidade provoca chuva, com intensidade moderada a forte por alguns momentos, começando pelo Planalto Sul e Litoral Sul, e estendendo-se às demais regiões entre a tarde e noite. Atenção: calor intenso, descarga elétrica (raios) e possibilidade de temporal isolado com ventania e granizo. Vento de nordeste com variações de sudeste no Oeste e Meio Oeste e, com variações de noroeste nas demais regiões, fraco a moderado com rajadas.

Sexta-feira (17/10): Sol entre nuvens em boa parte do dia. Entre a tarde e noite áreas de instabilidade provocam pancadas de chuva, moderada a forte em alguns momentos. Risco de temporais isolados com descarga elétrica (raios), ventania e granizo. Vento de noroeste a sudeste, fraco a moderado com rajadas.

Sábado e domingo (18 e 19/10): Tempo instável em SC, com mais nebulosidade e chuva na madrugada e início da manhã e novamente entre a tarde noite. No decorrer do dia ocorrem aberturas de sol em todas as regiões. À tarde a chuva vem acompanhada de temporais, descarga elétrica, rajadas de vento e granizo isolado. Temperatura alta, com sensação de ar abafado devido à alta umidade do ar. Vento de nordeste e noroeste, passando a sul na tarde de domingo, fraco a moderado com rajadas.

Segunda-feira (20/10): Pela manhã céu encoberto com chuva em todas as regiões de SC, melhorando no decorrer do dia com o avanço de uma massa de ar seco pelo Uruguai e Rio Grande do Sul. Temperatura amena devido à nebulosidade e ao vento de sul. Vento de sul e sudeste, fraco a moderado com rajadas na madrugada.

TENDÊNCIA de 21 a 31 de outubro de 2014

Persiste a condição de mais umidade e chuva principalmente no Litoral de SC. A partir do dia 22 uma massa de ar seco no Sul do Brasil mantém o tempo firme em todas as regiões de SC. No dia 29 áreas de instabilidade provocam chuva isolada, do Meio Oeste ao Litoral de SC. As temperaturas estarão mais elevadas a partir do dia 24/10.

Marilene de Lima – Meteorologista

Setor de Previsão de Tempo e Clima

Post A Comment: