Prof. Dr. Marcos Garcia Neira, da USP

Professor Marcos Neira, da USP, falará a estudantes e professores


A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) promove nesta quarta-feira, 27, uma palestra gratuita e aberta a comunidade com o objetivo de qualificar a prática de professores e estagiários de educação física nas escolas. A palestra com o professor doutor Marcos Garcia Neira, da Universidade de São Paulo (USP), começa às 19h, no auditório do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis.

A palestra é voltada principalmente a estudantes dos estágios do curso de Licenciatura em Educação Física da Udesc e aos professores da rede pública municipal de ensino de São José (SC) – embora qualquer interessado possa participar. A ideia é ajudar a minimizar os impactos do contato com a realidade escolar e melhorar as intervenções dos professores.

A iniciativa faz parte da ação “Conversas Pedagógicas”,  vinculada ao Programa de Consolidação das Licenciaturas (Prodocência), do Ministério da Educação (MEC). O objetivo do programa é qualificar a formação de professores, com prioridade para a formação inicial desenvolvida nos cursos de licenciaturas das instituições federais e estaduais de educação superior.

Palestrante

O professor doutor Marcos Garcia Neira é licenciado em educação física e pedagogia, com mestrado e doutorado em educação, pós-doutorado em currículo e educação física e livre-docência em metodologia do ensino da educação física. É professore da Faculdade de Educação da USP. Como pesquisador, investiga a prática pedagógica da educação física.

Mais informações podem ser obtidas com a professora doutora Gelcemar Oliveira Farias, da Udesc Cefid, pelo e-mail gelcemar.farias@udesc.br.


Assessoria de Comunicação
da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: