Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
Celulares e tablets são campeões de venda para o Dia dos Namorados

Os produtos eletrônicos estão entre os presentes preferidos dos casais apaixonados e que desejam ficar ainda mais conectados neste Dia dos Namorados. A data é a terceira mais forte para o comércio brasileiro, atrás somente do Natal e do Dia das Mães. “Celulares, tablets e notebooks estão entre os campeões de venda, como já é tradição nesta época. A procura por esses itens, inclusive, cresceu 10% em relação a 2014”, conta Emerson Ruzza Geremias, diretor-comercial da rede Berlanda.

Como muitos casais não poupam esforços – e nem dinheiro – para demonstrar afeto, a expectativa de gasto médio dos catarinenses para a data será de R$ 172,87, apontou recente pesquisa divulgada pela Fecomércio SC e a FCDL/SC. Entre os aspectos mais valorizados pelos consumidores estão o preço (33%), o atendimento (26%) e as promoções (22%), sendo que 65,6% dos entrevistados disseram que farão comparativos antes de fechar negócio.

Para atender às expectativas dos clientes e se destacar diante da concorrência, as grandes redes varejistas precisam inovar. “Começamos o planejamento para o Dia dos Namorados com bastante antecedência e conseguimos excelentes condições com os fornecedores”, explica Geremias. “Com um mix variado, preços atrativos e condições facilitadas de pagamento, além de garantir boas vendas, o ticket médio da nossa rede aumentou. Ou seja, todos ganham com isso”, finaliza.

PalavraCom


Post A Comment: