O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo, sempre às 20h. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul). 

Confira a programação de 25 a 28 de junho:
 
Clássicos: Cidadão Kane
Direção: Orson Welles
Duração: 119min
Ano: 1941
Sinopse: Cidadão Kane foi o primeiro filme longa-metragem dirigido por Orson Welles, considerado um rapaz prodígio, e que havia angariado fama com suas peças de teatro e de narrações nas rádios canadenses (apesar dele ser americano). O filme encontrou forte influência por parte de William Randolph Hearst. Em realidade, havia mesmo muitos pontos coincidentes das biografias de Hearst e de Kane.
 
O longa conta a ascensão de um mito da imprensa americana. De garoto pobre no interior a magnata de um império do jornalismo e da publicidade mundial. Inspirado na vida do milionário William Randolph Hearst.
 
SESSÕES: Quinta-feira e sábado (25 e 27/6), às 20h.
 
Aula de Cinema: Linguagem do Cinema II
Direção: Geraldo Sarno
Duração: 92 minutos
Ano: 2000/2001
Sinopse: A Linguagem do Cinema, dirigida por Geraldo Sarno, é uma coletânea composta de 10 títulos que documentam os processos de criação de 12 cineastas brasileiros. 
 
Uma conversa sobre David Neves
Arnaldo Carrilho, Carlos Moletta, José Carlos Avellar e Walter Lima Jr relembram vida e obra de David Neves. 
 
O realizador vai à luta 
Murilo Salles é um cineasta que - assim como a maioria no Brasil - é obrigado a produzir-se. Ele fala da "dramaturgia da suspensão", que inspirou a realização dos filmes que dirigiu. Explica como gostaria de ver implantadas formas de estímulo à produção que privilegiassem a qualidade.
 
SESSÕES: Sexta-feira e domingo (26 e 28/6), às 20h.

Fundação Catarinense de Cultura (FCC)
Assessoria de Comunicação

Post A Comment: