O vereador Edmilson Pereira do PSB comemorou nesta sexta-feira (19) o protocolo do Projeto de Lei que cria a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência em Florianópolis.

Na rede social Facebook ele comentou o momento da entrega do projeto ao Prefeito Municipal, confira:

"Na tarde de hoje estive em uma reunião com meu querido amigo e senador Romário Faria, o prefeito Cesar Souza Jr, o ex-jogador Sávio Pimentel e as entidades de apoio às pessoas com deficiência. Juntos protocolamos o Projeto de Lei que cria a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para Pessoa com Deficiência, o qual eu fui propositor.
Há dois anos minha equipe e eu estamos lutando para a criação dessa coordenadoria, e hoje demos mais um passo para que ela saia do papel.

Durante a reunião o senador Romário sugeriu que a coordenadoria englobasse também as pessoas com doença rara, como a Esclerose Lateral Amiotrófica (ELA), que é degenerativa e reduz a vida de uma pessoa com essa esclerose a apenas 8 anos. Muitos quando descobrem a doença ficam totalmente desamparados.

O objetivo desta coordenadoria, então, é criar uma referência municipal para auxiliar as pessoas com deficiência e agora também as pessoas com doença rara.
Além disso, no encontro encaminhamos o Projeto de Lei Bolsa Atleta da Cidade de Florianópolis. Para quem não sabe o Bolsa Atleta é um benefício instituído no Município de Florianópolis pela Lei 9.040/2012.
Porém, esta lei ainda não está em execução por encontrar inúmeras dificuldades no seu processo de regulamentação. Assim, para simplificar o acesso aos benefícios concedidos, o Executivo irá propor uma nova lei para tratar do Bolsa Atleta nos próximos dias.
Eu como ex-atleta sei como é difícil viver do amor pelo esporte, ainda mais quando não há incentivo. Muitos podem pensar que já temos bolsas demais no governo, porém o que poucos sabem é que a bolsa voltada para o esporte é uma das mais bem destinadas e fundamentadas.
Por isso, tenho certeza que o Bolsa Atleta vai ajudar muitos jovens que têm o sonho de se tornarem atletas profissionais.
Agradeço imensamente a presença do senador Romário Faria, do prefeito Cesar Souza Jr que nos apoiou nesta causa, de todas as entidades presentes e a da minha equipe que vem fazendo um excelente trabalho.
Sei que ainda temos um longo caminho pela frente, mas com determinação e garra nós chegamos lá.
Agora é força, foco e fé."

Via Facebook ED

Post A Comment: