A Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) está com inscrições abertas para a oficina de teatro voltada especialmente para pessoas com mais de 55 anos. As atividades do projeto são realizadas no Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Udesc no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, às segundas-feiras, das 10h às 11h30.

A oficina de teatro é uma parceria entre as áreas de educação física e de teatro da Udesc. O projeto é uma ação do Grupo de Estudos da Terceira Idade (Geti), programa de extensão da Udesc Cefid que promove a saúde e da qualidade de vida de idosos. As aulas ficam a cargo de estudantes o Curso de Licenciatura em Teatro do Centro de Artes (Udesc Ceart).

Benefícios à saúde

De acordo com a professora doutora Giovana Zarpellon Mazo, coordenadora do Geti e do Laboratório de Gerontologia da Udesc Cefid, as aulas de teatro contribuem para a promoção da saúde durante o processo de envelhecimento. “As atividades realizadas durante as aulas permitem que os idosos trabalhem memória, expressividade, solução rápida de problemas e consciência corporal”, explica. Tudo de uma maneira lúdica, que estimula a participação.

Interessados em participar da oficina de teatro devem se inscrever no Geti, na Udesc Cefid (Rua Pascoal Simone, 358, Bairro Coqueiros, Florianópolis).

Mais informações podem ser obtidas com o Grupo de Estudos da Terceira Idade da Udesc Cefid, pelo e-mail geti.cefid@udesc.br ou pelo telefone (48) 3321-8659



da Udesc Cefid
Jornalista Carlito Costa

Post A Comment: