Foto: Ricardo Moura / Norte da Ilha
A Celesc e as demais distribuidoras de energia do país realizam, entre 24 e 30 de agosto, a 10ª edição da Semana Nacional da Segurança da População com Energia Elétrica. A iniciativa orienta os cidadãos para os cuidados diante das redes elétricas.

Levantamento da Associação Brasileira de Distribuidoras de Energia Elétrica (ABRADEE) mostra que dentre 14 tipos de acidentes envolvendo a rede elétrica e a população, a construção/ manutenção predial lidera o ranking de causas de mortes, com 49% dos casos de óbitos registrados (64 ocorrências) no país, ano passado. Assim como na pesquisa anterior, o segundo lugar no ranking é ocupado por ligações elétricas clandestinas, com 18% (24 ocorrências). A boa notícia é que comparando os números de 2014 em relação a 2013 registra-se queda acentuada de ocorrências em ambos os casos e nos índices gerais o número de mortes caiu 36% no total.

Com o slogan: “Usar Energia Elétrica com responsabilidade. Escute esse recado”, a campanha pretende alcançar cerca de 120 milhões de pessoas em todo o país. Os seis temas a serem trabalhados, selecionados com base nos tipos mais comuns de ocorrências são: instalação de antena de TV; equipamentos agrícolas; soltar pipa/papagaio; construção ou manutenção predial; furto de energia e poda de árvores. Nestes casos, a informação e a conscientização da população sobre os riscos envolvidos e como evitá-los é fator decisivo na prevenção.

Na área de concessão da Celesc, durante a Semana da Segurança, os atendentes comerciais da Celesc vestirão a camiseta da Semana e farão a distribuição do material informativo aos consumidores nas lojas presenciais e/ou nas proximidades delas.

Os spots da Campanha serão veiculados nas emissoras de rádio em todo o Estado e as informações serão divulgadas por meio dos portais interno e externo e para toda a imprensa. Por meio do twitter serão realizadas inserções diárias das dicas da Campanha e haverá exibição de banner da campanha no portal da empresa.


Lau Maccarini
Centrais Elétricas de Santa Catarina S.A. - Celesc 

Post A Comment: