Total Pageviews

Eleitor do Norte da Ilha tem até 30 de novembro para ir ao posto local

Compartilhe:

Os eleitores do Norte da Ilha de Florianópolis que ainda não fizeram sua biometria têm até o dia 30 de novembro deste ano para realizar o procedimento no Posto de Atendimento, instalado pela Justiça Eleitoral Catarinense ao lado do Terminal de Integração de Canasvieiras (TICAN). Esse prazo é devido ao caráter temporário do posto, que busca proporcionar maior comodidade aos cidadãos que residem na região, evitando que estes tenham que se deslocar até a região central da Capital.
O posto conta com 10 guichês de atendimento e está preparado para realizar 300 cadastramentos biométricos diariamente, porém, atualmente, realiza cerca de 180. Buscando aumentar este número e dar mais opções aos eleitores, a partir do dia 14 de setembro, o TRE-SC expandirá o seu horário de atendimento, abrindo também no período matutino, das 9h às 18h.


A servidora Sônia Maria Campos, responsável pelo posto de atendimento do Norte da Ilha, destacou que quando o posto começar a abrir pela manhã sua capacidade irá aumentar para 450 atendimentos diários. “Além disso, é importante salientar que não vamos fechar ao meio-dia, ou seja, aquele eleitor que trabalha e quer aproveitar o horário do almoço para fazer sua biometria pode vir.”

O cadastramento biométrico está ocorrendo de forma obrigatória em seis municípios catarinenses: Florianópolis, Joinville, Blumenau, Biguaçu, São José e Palhoça. O eleitor que não atender ao chamado da Justiça Eleitoral terá seu título cancelado e, entre outras sanções, fica impedido de votar, inscrever-se em concurso público e tirar passaporte. Além disso, também está sujeito à suspensão do CPF, e consequentemente, bloqueio de movimentação de conta bancária.

Os eleitores que ainda não compareceram devem levar os seguintes documentos: documento oficial de identificação com foto, comprovante de residência (emitido nos últimos três meses) e título de eleitor (se existente). Para o primeiro alistamento, os homens maiores de 18 anos devem apresentar quitação militar.


Por Stefany Alves
Assessoria de Imprensa do TRE-SC
Compartilhe:

eleições

Geral

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments:

Participe deixando seu comentário com criticas e sugestões