SELEÇÃO PARA RECERTIFICAÇÃO DE GUARDA VIDAS CIVIS 2015-1 FLORIANÓPOLIS

O Diretor de Ensino do Corpo de Bombeiro Militar do Estado de Santa Catarina, faz saber que no período de 24 de agosto a 15 de setembro de 2015 encontram-se abertas as inscrições para a Recertificação de Guarda Vidas Civis – Turma A (RGVC-A) para atuação na Operação Veraneio 2015/2016, na área do 1º BBM (Praias de Florianópolis/SC).

1. DAS VAGAS A recertificação será realizada com o total de 50 (cinquenta) guarda vidas.

2. PERÍODO E LOCAL DE REALIZAÇÃO Será realizado entre os dias 22 e 25 de setembro de 2015, na sede da 2ª Companhia do 1º BBM (GBS – Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 595, Centro, Florianópolis/SC), no Centro de Ensino Bombeiro Militar (Rua Lauro Linhares, 1213 – Trindade – Florianópolis) e nas praias de Florianópolis, no horário das 13 às 17 horas, de segunda a sexta-feira.

3. DAS INSCRIÇÕES 3.1 As inscrições serão efetuadas por meio eletrônico, através do site do CBMSC - www.cbm.sc.gov.br, na seção Cursos ao Cidadão.
3.2 O candidato deverá preencher o Formulário de Inscrição Eletrônico - link: http://goo.gl/forms/3Q8ezkaPiu. Obs.: a confirmação da inscrição dá-se no momento do envio do formulário, portanto não será enviado email de confirmação.

4. DOS REQUISITOS E DOCUMENTOS PARA INSCRIÇÃO

4.1 Ter concluído o Curso de Formação de Guarda Vidas Civil ou Recerfificação de GVC do CBMSC no ano de 2014.
4.2 Ter atuado como Guarda Vidas Civil na Operação Veraneio 2014/2015.
4.3 Declaração comprovando ter exercido função de GVC na Operação Veraneio 2014/2015 assinada pelo Comandante do Batalhão, pelo Supervisor de Praia, ou pelo Comandante da Praia do Batalhão em que trabalhou. Obs.: Caso tenha trabalhado no 1º Batalhão (Florianópolis) esta declaração não é necessária.
4.4 Atestado médico comprovando estar APTO fisicamente para o serviço de guarda vidas;
4.5 Certidão negativa de antecedentes criminais do Fórum da comarca onde reside (não será aceita a certidão online expedida pela Justiça Federal, Polícia Civil, Polícia Federal, etc.).
4.6 Exame toxicológico: Canabinoides triagem (entregar o exame e não o protocolo). Obs.: este exame pode ser feito com desconto em qualquer unidade do Laboratório Santa Luzia informando o convênio GUARDA VIDAS CIVIL – BOMBEIROS. 4.7 Termo de adesão ao Serviço Voluntário de Salvamento Aquático (com firma reconhecida em cartório). Obs.: Baixe o Termo de Adesão clicando neste link:
4.8 Declaração de abertura de conta corrente no Banco do Brasil em nome do GVC (no caso de já possuir, basta apresentar extrato com data máxima de 3 meses).
4.9 Os documentos constantes nos itens 4.3 a 4.8 deste Edital deverão ser grampeados e entregues IMPRETERIVELMENTE até o dia 15 de setembro de 2015, sendo que o não cumprimento desta exigência implicará na desclassificação automática do GVC.
4.10 A entrega deverá ser feita no B3 do 1° Batalhão de Bombeiros Militar, situado na Av. Santos Saraiva, 296 – Estreito – Florianópolis/SC – CEP 88070100, das 12 às 19 horas.
4.11 Para os candidatos residentes em outras localidades e que preferirem, a entrega poderá ser feita pelo correio, por meio de SEDEX com data de postagem realizada até o último dia de entrega.
4.12 Será entregue ao GVC um recibo comprovando o ato da entrega dos documentos solicitados. Não serão aceitos documentos parciais em nenhuma hipótese.
4.13 Para maiores esclarecimentos a respeito dos documentos, enviar dúvidas para os e-mails 1 b3ch @cbm.sc.gov.br e 1b3aux2@cbm.sc.gov.br ou ligar para (48) 3271-1107 das 13 às 19 horas.
5. DEFERIMENTO DAS INSCRIÇÕES São motivos para o indeferimento das inscrições: • Não apresentar os requisitos previstos no item 4 deste edital. • Não cumprir os prazos previstos por este edital. • Possuir comportamento incompatível com a conduta de Guarda Vida Civil em temporadas anteriores.
 6. DO PREENCHIMENTO DAS VAGAS
6.1 As vagas serão preenchidas de acordo com a disponibilidade e a análise do histórico como GVC, porém haverão outras recertificações e todos terão nova oportunidade de fazer.
6.2 A lista com os nomes dos candidatos classificados para a recertificação será publicada no site do CBMSC (www.cbm.sc.gov.br) até o final do dia 18 de setembro de 2015.
7. DA RECERTIFICAÇÃO
7.1 Os selecionados participarão da Recertificação de Guarda Vidas Civis, a ser realizada entre os dias 22 e 25 de setembro de 2015, na sede da 2ª Companhia do 1º BBM (GBS – Av. Osvaldo Rodrigues Cabral, 595, Centro, Florianópolis/SC), no Centro de Ensino Bombeiro Militar (Rua Lauro Linhares, 1213 – Trindade – Florianópolis) e nas praias de Florianópolis.
7.2 As aulas serão realizadas de terça a sexta-feira, das 13 às 17 horas. A apresentação será no dia 22/09/15 (terça-feira) às 13hs no Centro de Ensino Bombeiro Militar - Piscina.
7.3 Em todos os dias deve o GVC se apresentar uniformizado com calça jeans azul, camiseta branca e tênis. O GVC do sexo masculino deverá estar com barba feita e cabelo curto e a GVC do sexo feminino deverá estar com os cabelos amarrados. 7.4 Para a prática de atividade física é necessário o uso de calção (pode ser utilizado o uniforme de GVC) e tênis (levar já no primeiro dia).
7.5 Para a utilização das piscinas será obrigatório o uso de touca de natação, sunga (candidato masculino) ou maiô (candidata feminina) e recomenda-se o uso de óculos de natação.
7.6 Possíveis alterações em datas e locais das provas serão comunicados aos candidatos com antecedência através do site do Corpo de Bombeiros Militar de SC.
7.7 O Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina fará a segurança dos candidatos nos locais de treinamento.
7.8 A recertificação possui carga horária de 16 hrs/aula.
8. DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS
8.1 Os guarda vidas civis, após o término da recertificação, poderão trabalhar de forma voluntária, recebendo uma ajuda de custo a título de indenização por suas despesas por dia (R$ 125) ou por turno (R$ 75) trabalhado.
8.2 Para fins de interpretação, considera-se turno o período entre 6 e 9 horas e dia o período de 9 a 12 horas.
8.3 O Guarda Vida Civil está sujeito às normas da Cartilha de Orientação para a conduta de GuardaVidas Civis do Corpo de Bombeiros Militar de Santa Catarina

Confira Também 

CURSO DE FORMAÇÃO DE GUARDA VIDAS CIVIS 2015-1FLORIANÓPOLIS 

Post A Comment: