O Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) tem sessões gratuitas todas as semanas, de quinta-feira a domingo. A realização é uma parceria entre Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e o curso de graduação de Cinema da Unidade Pedra Branca, da Universidade do Sul de Santa Catarina (Unisul).

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO DA SEMANA DE 3 A 6 DE SETEMBRO:

Canal Brasil: Olho nu
Direção: Joel Pizzini
Ano: 2014
Duração: 101 min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: A partir de um vasto material de arquivo, que inclui shows, videoclipes, entrevistas, aparições em programas de televisão e ainda gravações caseiras, é apresentada a vida de Ney Matogrosso, de sua infância até despontar no meio artístico graças à sua voz de timbre raro, passando pela fase em que integrou o grupo Secos & Molhados até alcançar o sucesso em carreira solo.

SESSÕES: dias 3, 4 e 5 de setembro (quinta, sexta e sábado), às 20h.

A vida privada dos hipopótamos
Direção: Maíra Bühler e Matias Mariani
Ano: 2014
Duração: 90min
Classificação Indicativa: 12 anos
Sinopse: Um técnico de informática americano e entediado se muda para a Colômbia para conhecer os hipopótamos que Pablo Escobar deixou de legado. Lá, ele conhece uma bela mulher, filha de um japonês e uma colombiana, por quem se apaixona profundamente. Os dois começam um relacionamento diferente de tudo que já viveram, mas ele lida com uma pessoa repleta de contradições. O que seria facilmente a trama de um filme de ficção é a história de Christopher Kirk, preso em 2009 no Brasil por tráfico internacional de drogas. Uma história que ele conta obsessivamente e que pode ter a ver, ou não, com sua prisão.

SESSÃO: dia 6 de setembro (domingo), às 20h.

Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Post A Comment: