Foto: Divulgação
Estudantes Escola Herondina receberam atendimento gratuito 

No último dia 28, foi comemorado o Dia Mundial do Sorriso. Visando a data, o Programa Saúde na Escola (PSE), em parceria com o grupo Turma do Bem, que é formado por profissionais da odontologia que atendem gratuitamente pessoas de baixa renda, realizou uma ação na Escola Básica Municipal Herondina Medeiros Zeferino, nos Ingleses. O PSE, na Capital, é desenvolvido pelas secretarias municipais  de Educação e Saúde.

No estabelecimento de ensino  ocorreu   o que é chamado de  “Mega Triagem”, que beneficia os alunos da rede. Primeiramente, os estudantes de 11 a 17 anos passam por uma avaliação bucal. Dependendo da necessidade e da gravidade do caso, é feito o acompanhamento durante todo o processo do tratamento, seja ele uma extração, implante ou ortodontia, para a correção do alinhamento dos dentes. A iniciativa é realidade na rede desde 2014.

Turma do Bem

A ideia da Turma do Bem partiu do dentista  Fabio Bibancos.  Durante a realização de palestras em escolas públicas, ele entrou em contato com muitos casos de crianças carentes que necessitavam de tratamento odontológico. Por isso, reuniu alguns colegas para proporcionar esse atendimento gratuito em seus consultórios.

Em 2002, a Turma do Bem recebeu a certificação do Ministério da Justiça de OSCIP – Organização da Sociedade Civil e Interesse Público.  

Ricardo Medeiros
Sec Mun. Educação

Post A Comment: