Foto: Divulgação
Nesta semana, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) exibirá dois clássicos do mestre do suspense, o cineasta Alfred Hitchcock: A Dama Oculta, de 1938, na quinta-feira e no sábado (28 e 30 de abril); e Um Corpo que Cai, de 1958, na sexta-feira e no domingo (29 de abril e 1º de maio). As sessões começam sempre às 20h e têm entrada gratuita. A realização é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC) e a Unisul.

Mais sobre os filmes:

A dama oculta
Direção: Alfred Hitchcock
Duração: 97min
Ano: 1938
País: EUA
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Em uma pequena cidade da Europa, um grupo de passageiros fica retido por causa de uma forte nevasca. Eles dormem em uma estalagem antiga e viajam no dia seguinte. Iris Matilda, uma jovem rica e atraente, toma uma pancada na cabeça antes de embarcar no trem, quem a ajuda é a Srta. Froy. As duas embarcam e passam um tempo juntas. Mais tarde, já cansada, Iris dorme. Quando acorda não consegue mais encontrar a senhora que a ajudou e ao perguntar para os outros passageiros do trem sobre ela, é surpreendida com a resposta de que ninguém nunca viu e nem ouviu falar de tal mulher.

SESSÕES: dias 28 e 30 de abril (quinta-feira e sábado), às 20h.


Um corpo que cai
Direção: Alfred Hitchcock
Duração: 128min
Ano: 1958
País: EUA
Classificação etária: 10 anos
Sinopse: Em São Francisco, um detetive aposentado (James Stewart), que sofre de um terrível medo de alturas, é encarregado de vigiar uma mulher (Kim Novak) com possíveis tendências suicidas, até que algo estranho acontece nesta missão.

SESSÕES: dias 29 de abril e 1º de maio (sexta-feira e domingo), às 20h.

Fernanda Peres
Assessoria de Comunicação Fundação Catarinense de Cultura

Post A Comment: