ESPORTES$type=three$count=3$h=300$show=home

Greve no Transporte - Comunicado do Setuf

Em virtude da decisão dos motoristas e cobradores em paralisar as atividades a partir da próxima terça-feira (31) o Sindicato das Empresas de Transporte Urbano de Florianópolis (Setuf) informa que apresentou a proposta de reajuste salarial em 9,83% - índice baseado no Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) - acumulado nos últimos 12 meses.

Em relação ao vale-alimentação as empresas de transporte urbano de passageiros reforçam que o valor repassado aos colaboradores é de R$ 580 e não de R$ 500, conforme divulgado pelo Sintraturb, e que o percentual de reajuste proposto é o mesmo.

No tocante à reivindicação de estacionamento para os ônibus na área central para equalização das tabelas de horários e intervalo intrajornada o Setuf tem reivindicação junto a Prefeitura de Florianópolis a utilização da área onde funcionava o Direto do Campo, não tendo definição até o presente momento. Ainda cabe ressaltar que as cláusulas acordadas em negociações anteriores e aprovadas prevalecerão para firmar a Convenção.

Por fim o Setuf reforça que propôs reunião com o Sintraturb para a próxima segunda-feira (30) e que se coloca à disposição para as negociações.

Waldir Gomes
Presidente do Sindicato das Empresas de
Transporte Urbano de Passageiros da Grande Florianópolis
Nome