Total Pageviews

Homenagem ao Dia do Manezinho

Compartilhe:
O nome do barco  Foto: Divulgação
Em homenagem ao Dia do Manezinho Jornal do Meio-Dia resgata a história dos barcos de pesca

A pesca é uma atividade que remonta à origem dos florianopolitanos e faz parte da cultura da cidade. Na semana que antecede o “Dia do Manezinho”, lembrado em 4 de junho, o Jornal do Meio-Dia passa a veicular uma série de reportagens que resgata os nomes dos barcos de pesca e a história deles. “O Nome do Barco” presta uma homenagem aos pescadores que mantém as tradições da ilha e fazem com que ela seja ainda mais encantadora.

Para isso, o Jornal do Meio-Dia percorreu algumas comunidades de pescadores em busca das histórias mais impactantes. Foram exploradas as origem dos barcos: Atrevidas, Bravas, Feliz nas Ondas e Glória. Em cada reportagem são registradas as trajetórias que se escondem por trás dos nomes que prestam homenagem a um familiar ou a uma situação que marcou uma vida.

Com belas imagens, a série da RICTV Record valoriza exemplos de superação e amor à pesca, contribuindo para preservar as histórias que são passadas de pai para filho. A série é exibida até 4 de maio (sábado) no Jornal do Meio-Dia exibido pela RICTV Record, canal 4.1 digital, em Florianópolis.

Com mais esta iniciativa o telejornal destaca-se por trazer um conteúdo de qualidade, focado no que ocorre regionalmente e priorizando o lado positivo dos bairros.


Fábio Pacheco
Jornalista / Assessor de Imprensa
Grupo RIC - Florianópolis / SC
Compartilhe:

Geral

matérias especiais

TV

últimas

Deixe um Comentário:

0 comments:

Participe deixando seu comentário com criticas e sugestões