Foto: Divulgação
Após um mês de seu início a Campanha do Agasalho da RICTV Record fez a sua primeira entrega neste sábado (21). Os moradores do Morro do Horácio, Florianópolis, foram os beneficiados, com aproximadamente 15 mil peças para transformar o frio em calor humano. A entrega ocorreu na Escola Desdobrada Municipal Osvaldo Galupo.

Com aproximadamente 3 mil moradores o Morro do Horácio foi uma das comunidades mapeadas pela coordenação da campanha, tendo como prioridade as regiões com menor índice de desenvolvimento humano (IDH). Essas entregas ocorrem em parceria com ONGs e associações de moradores, locais onde as pessoas buscam a esperança para acabar com o frio.

Após o Morro do Horácio o cronograma de entregas na região da Grande Florianópolis segue no mês de junho e vai beneficiar a Legião da Boa Vontade (LBV), no dia 8; e os moradores do Morro do Mocotó, no dia 18.

Mesmo com as entregas acontecendo é importante que sejam feitas doações para que a RICTV Record alcance a meta de arrecadar mais de 1 milhão de peças. Nesta lista estão roupas, calçados, cobertas e artigos similares. A rede de coletas está distribuída em pontos de todo o Estado. A lista encontra-se no site campanhadoagasalhoric.com.br.

Histórico da solidariedade
A RICTV Record realiza a Campanha do Agasalho há 19 anos. Em 2015, durante mais de 3 meses, a campanha arrecadou mais de um milhão de peças que ajudaram um número estimado de 400 mil famílias menos favorecidas. Em seu histórico o projeto também já recebeu o prêmio Empresa Cidadã ADVB SC, provando a força e importância da campanha.

A Campanha do Agasalho é uma realização da RICTV Record com patrocínio estadual de SICOOB, UNIMED, CORINGA Sistemas Inteligentes de Segurança e apoio institucional de SESI Farmácia.

Campanha do Agasalho Online
Lista completa de postos de doações e notícias sobre a campanha: campanhadoagasalhoric.com.br

Siga o Facebook da RICTV Record e fique por dentro da Campanha do Agasalho: facebook.com/rictvrecord 

Siga o Twitter da RICTV Record e fique por dentro da Campanha do Agasalho: twitter.com/rictvrecordsc

Publique nas redes sociais com a #campanhadoagasalhoRIC


Fábio Pacheco
Jornalista / Assessor de Imprensa

Grupo RIC - Florianópolis / SC

Post A Comment: