Foto: Divulgação 21ºBPM

"21ºBPM REALIZA OPERAÇÃO FECHA QUARTEL PARA COIBIR AÇÕES CRIMINOSAS NO NORTE DA ILHA"

O comando do 21ºBatalhão de Polícia Militar (BPM) realizou na última quinta-feira(11) uma Operação Fecha Quartel envolvendo todo o seu efetivo disponível, com o intuito de intensificar as atividades operacionais para coibir ações delituosas na região norte da Ilha de Florianópolis.

A operação teve foco na região do bairro Ingleses, localidade onde ocorreram as últimas ocorrências de furto e roubo. Foram realizadas barreiras de trânsito, priorizando as abordagens em motocicletas, em razão de ser o veículo mais utilizado para a realização de crimes, devido à sua facilidade para fugas. Os policiais dedicaram-se também em fazer buscas minuciosas dentro dos veículos, a procura de drogas e armas de fogo.

É de suma importância para o bem estar do cidadão a realização de operações como esta, priorizando abordagens no trânsito, onde é possível fiscalizar inúmeras irregularidades, como por exemplo, motoristas embriagados que a todo o momento põe em risco a vida dos demais motoristas e pedestres.

Muitos crimes podem ser evitados através das barreiras de trânsito, sendo esta uma das mais eficientes formas de reprimir ações criminosas, impedindo a livre circulação de marginais entre os cidadãos de bem. São em ações como esta que a PM apreende um número significativo de drogas ilícitas em posse de condutores, além de tirar de circulação uma grande quantidade de armas e munições, que seriam usadas em ações criminosas contra o cidadão.

Além das barreiras e abordagens, também foram realizadas rondas por todo o bairro durante todo o período da operação, que se estendeu até às 2 horas da manhã desta sexta-feira(12). O 21ºBPM disponibilizou todo o seu efetivo operacional e administrativo, onde praças e oficiais estiveram empenhados no compromisso de servir ao cidadão, não medindo esforços para proporcionar-lhes a merecida segurança.

Post A Comment: