Foto: Norte da Ilha

"21ºBPM CAPTURA MAIS UM ACUSADO DE ENVOLVIMENTO NA MORTE DO AGENTE PENITENCIÁRIO NO BAIRRO INGLESES."

Após um longo trabalho de monitoramento desenvolvido pela Agência de Inteligência (AI) do 21°Batalhão de Policia Militar (BPM), foi capturado na manhã desta segunda-feira(15) mais um acusado de envolvimento no homicídio de um Agente Penitenciário, no Bairro Ingleses, há cerca de 2 meses. O acusado estava com um Mandado de Prisão Ativo em seu nome pelo crime, ocorrido no inicio do mês de junho.

O trabalho desenvolvido pelos Agentes da AI do 21ºBPM desvendou o paradeiro do acusado: a Comunidade Vila União, localizada no bairro Vargem do Bom Jesus, local onde traficava com a ajuda de parentes e parceiros de crimes que o escondiam quando a Polícia Militar adentrava no local, dificultando a ação de abordagem e captura do mesmo. 

Com o auxilio do Juiz de Direito da Vara do Tribunal do Júri da Comarca da Capital e do Ministério Público da Capital, foi expedido um mandado de busca e apreensão para quatro residências monitoradas pelos Agentes da AI, na qual possivelmente o foragido se refugiava quando a Polícia adentrava na Comunidade.

A operação de captura foi minunciosamente planejada pelo 21º BPM, tendo em vista a gravidade do crime cometido contra um Agente do Estado. A execução contou com o auxilio do Pelotão de Patrulhamento Tático (PPT) e guarnições de área do 21ºBPM, Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope), Grupamento de Polícia de Choque (GPChoque), Batalhão de Aviação da Polícia Militar (BAPM) e a Companhia de Polícia Militar de Policiamento com Cães - (CiaPolCaes).

Em um primeiro momento, o alvo da operação não foi encontrado no interior de nenhuma das residências investigadas. Entretanto, as guarnições persistiram e o encontraram na via pública, sendo que o mesmo tentou fugir, mas logo foi capturado. O mesmo estava na posse de 50 petecas de cocaína, 114 pedras de crack e cerca de R$420,00 em espécie. Além da captura do foragido, a operação também obteve em seu resultado final a apreensão de 81 petecas de cocaína e 163 pedras de crack.

Informações: 21º BPM

Post A Comment: